Temperatura Máxima20ºC
Temperatura Mínima12ºC






» JMNews.com.br / Ponta Grossa / Grana extra
Grana extra

Publicado em 25 de Julho de 2011, às 15h57min | Autor: Da redação | portal@jmnews.com

Previdência abre hoje consulta à relação de aposentados com direito

Para saber se tem direito ao reajuste, o aposentado deverá ter em mãos dados pessoais como nome completo e CPF, além do número da inscrição no INSS. Inicialmente, só será possível descobrir se o beneficiário tem direito ao reajuste – o valor não será info

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que é vinculado ao Ministério da Previdência Social, publica nesta segunda-feira (25) a lista de aposentados e pensionistas que têm direito à diferença do teto da aposentadoria. A consulta poderá ser feita pela internet ou por telefone, mas não há um horário definido para a divulgação - a Previdência se limitou a informar que a lista sairá no fim do dia.

O endereço eletrônico para consultar se tem direito ao benefício é http://www.mpas.gov.br/. Já o aposentado que preferir o contato por telefone, o número é 135 - o mesmo para agendar atendimento e para solicitar os auxílios do INSS, o que pode sobrecarregar o sistema.

Mais de 130 mil brasileiros compõem a relação de brasileiros que têm direito à revisão no teto da aposentadoria, sendo que aproximadamente 117 mil receberão o aumento na folha de pagamento a partir do mês que vem. Têm direito a receber esse dinheiro pessoas que se aposentaram pelo valor máximo no período entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004.

Durante esse período, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) limitou todos os benefícios ao teto fixado na Constituição, mesmo que pela regra de cálculo das aposentadorias a pessoa tivesse direito a um pagamento maior.

Para saber se tem direito ao reajuste, o aposentado deverá ter em mãos dados pessoais como nome completo e CPF, além do número da inscrição no INSS. Inicialmente, só será possível descobrir se o beneficiário tem direito ao reajuste – o valor não será informado.

Os depósitos serão feitos em parcela única e de forma escalonada em quatro lotes, de acordo com o valor a que o aposentado tem direito. Os pagamentos começam neste ano e terminam só em janeiro de 2013, o que desagrada o presidente da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Warley Martins Gonçalles.

- A opinião da Cobap é contrário, já que queria que pagasse até o último dia de dezembro deste ano. A Previdência tem dinheiro para pagar, então é um abuso com os aposentados. Tem muitos aposentados encamados, que deveriam receber antes de todo mundo. No dia 12 [de agosto], faremos uma reunião com o ministro e os técnicos da Previdência para pagar primeiro quem está doente e precisa desse dinheiro. Pode ser que eles recebam só em janeiro de 2013, isso se estiverem vivos...



Comentários para esta notícia.


Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de idéias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem e seus autores obrigatoriamente deverão se identificar com o nome completo e endereço de e-mail. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas.

  • Nivaldo Sanguini30/01/201208h15

    Todos sabem que o inss. é orgão que mais arrecada no Brasil. sem contar Pis Finsocial, e outros tributos sociais que o governo arrecada, a grande verdade é que ninguem diz a verdade sobre a previdência social

  • lucianateixeirasilveira08/09/201109h18

    como faso para saber se o nome do meu pai encontra se na lista dos que tem direito do teto

  • ALANNY01/09/201113h47

    COMO FASSO PARA ENCONTRA A LISTA PELA INTERNET?

  • micheli31/08/201114h10

    onde é que eu encontro essa lista?

  • Elibeth26/08/201111h51

    estou procurndo se meu espolso tenhe direito

  • norma alves da cruz28/07/201116h52

    tem gente GRANDE que rouba tão fácil a previdencia, mas o pobre pra ver uma lista com seu nome e sonhar é tão difícial, por que será meu Deus?

  • isabel da silveira28/07/201114h38

    Mais um fiasco da previdencia....cade a Lista? Ficam tirando o pobre pra troxa.

  • ilda de sousa lopes dinkoski28/07/201114h37

    Eu aposentei por tempo de serviço dia 09 09 de 1998 eu vou entrar neste reajusto, 28/ 07/ 2011 obrigado ..

  • Maria das Dores28/07/201108h39

    Onde se encontra a lista? Posso saber?

  • jose barbosa dos santos28/07/201108h39

    eu me aposentei em 91 tenho direito?

  • adelaide gonçalves de carvalho27/07/201108h52

    cade a lista do nome das pessoas pensionista

  • maria das graças de vasconcelos ferreira.27/07/201108h53

    eu aposentei em junho dia 19 de 2006...por tempo de serviço e idade..tive uma perda de quase quarenta por cento do meu salario. gostaria de saber se nesses casos posso recorrer uma nova revisão.

  • Alyne27/07/201108h53

    Onde encontra esta lista,como assesar,quais os passos que devo seguir?

  • wandinha27/07/201108h54

    nossa onde essa tal lista foi para jesus, será q foi pro paquistão? aiai gostam de fazer as pessoas de bestas.

  • julico27/07/201108h56

    a lista ou informações sobre os aposentados do período de 1991 a 2004, que tem direito a receber estão no www.mpas.gov.br ou pelo Fone:135, estamos de olho.

  • Hermano de Araujo Correia27/07/201108h58

    Eu me aposentei em 1996 percebendo acima de 9 salários mínimo hoje (julho de 2011) recebo apenasresposta a nossa menos do que 5 salários é possivel isso? com a resposta a nossa Presidenta

  • MANOEL OLIVEIRA NETO27/07/201108h58

    ESTE E O EMAIL DA MINHA ESPOSA, POR FAVOR TIRES AS DUVIDAS DOS APOSENTADOS PORQUE VOÇES NÃO FALAM SE A PESSOA QUE GNHA DOIS SALARIOS MINIMO DESTA EPOCA . 09/12/2003 EU MIM APOSENTEI NESTA EPOCA.

  • salete folle27/07/201108h59

    isto sim é que é umapiada uma falta de respeito com ocontribuinte, vamos la cade o respeito com o ser humano, estamos todos com cara de otátios eé o que somos uns otários perante uma politica porca imunda , que exige respeito e que não tem respeitopor ninguem , sunbcrevo-me atenciosamente

  • rodrigo27/07/201109h00

    oi

  • mauricio27/07/201109h00

    Isso É uma VERGONHA

  • Consuelo Cortes dos Santos25/07/201122h18

    Espero que consigam organizar o pagamento de todos os aposentados de forma justa e adequada, enquanto a tempo! Atenciosamente....

  • consuelo 25//07/11 - 22:2025/07/201122h14

    Espero que consigam organizar o pagamento de forma justa e adequada a todos os aposentados, enquanto a tempo! Atenciosamente.

  • Valter 25/07/201122h14

    cade a lista,kkkkkkkkkkk

  • limar jose tosin25/07/201122h18

    Alista esta no ministerio dos tranportes ou no comite do pt.

  • maria jenir nunes da silva25/07/201122h18

    eu sou aposentada por ivalidez desde 24 do maio de 2004 só ante eu ja tava com auxilio de doença desde 1998, queria saber se eu tem direito de receber essa diferença do teto da aposentadoria obrigado.

  • maria jenir nunes da silva25/07/201122h18

    eu sou aposentada por ivalidez desde 24 do maio de 2004 queria saber se eu tem direito de receber essa diferença do teto da aposentadoria obrigado.

  • roneide25/07/201122h19

    to procurando a lista

  • gilberto 25/07/201122h19

    eiii cd a lista alguem viu

  • dilma maria ramos moreira25/07/201120h21

    como saber os nomes dos que tem direito ao reajuste?

  • José Cascaes Figueiredo25/07/201120h21

    NEm com uma lista; o governo consegue ser eficiente. Eficiencia é coisa que eles não conhecem.Sejam justo com todos os aposentados,não só com algns. Pedir justiça,é pedir muito pra quem só comete injustiça.

  • luiz25/07/201120h22

    este reajuste é só para quem ganha o teto maximo?

  • Henrique25/07/201120h22

    Cade a lista que procuro e não acho????

  • bernardo kimura25/07/201120h22

    gostaria de saber se eu tenho direito ao reajuste meu numero de beneficio 44349711/7 agradecido

  • neila25/07/201120h22

    cadê a relção com a listas das pessoas que tem direito ao reajuste dos aponsentado e pensionista

  • marta marques25/07/201120h22

    Onde será que fica a lista Invisivel ? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Estefânia25/07/201117h49

    Cadê a lista?????????????????

  • luciano elson ferreira da silva25/07/201117h44

    cadê a tal lista? como acessar?quais são os passos que devo seguir?

  • solange25/07/201117h05

    ate agora eu naum vi lista nenhuma