Temperatura Máxima23ºC
Temperatura Mínima9ºC






» JMNews.com.br / Ponta Grossa / Complexo Cultural
Complexo Cultural

Publicado em 25 de Maio de 2012, às 17h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

Família Wagner quer que pioneiros sejam lembrados

Representantes da família Wagner, dos ex-proprietários das Indústrias Wagner, se reúnem na próxima segunda-feira, 28, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho.

Credito: Clebert Gustavo Credito:  Clebert Gustavo

O Complexo Cultural leva o nome de Jovanni Pedro Masini, o que não agradou à família

Representantes da família Wagner, dos ex-proprietários das Indústrias Wagner, se reúnem na próxima segunda-feira, 28, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho. No encontro eles vão pedir que a denominação do Complexo Cultural, em construção na área da antiga indústria, seja alterada para que se faça uma homenagem aos pioneiros da empresa ou a qualquer outra pessoa que tenha representatividade no bairro de Olarias.
Hoje, por força de lei, aprovada em 13 de abril de 2011, o Centro recebe o nome de Jovanni Pedro Masini, empresário morto em 10 de julho de 2010. Jovanni foi deputado de 1986 a 1990 e vice do prefeito Paulo Cunha Nascimento, entre 1993 e 1996. No entanto, a família entende, que antes de ser aprovada a lei, os autores deveriam ter feito uma pesquisa sobre a importância dos Wagner para Ponta Grossa. A lei é de autoria dos vereadores Pascoal Adura, Maurício Silva e Alessandro Lozza de Moraes. “Nós vamos pedir a nova denominação porque não concordamos com a forma como a lei foi aprovada. Nós nem sabíamos dela, não foi dada publicação e não houve nenhuma pesquisa por parte dos vereadores para a sua elaboração”, diz Wilson Wagner.

Leia a matéria na integra no JM impresso.



Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

escreva seu comentário

O JMNews não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Publicidade






Publicidade